domingo, 26 de maio de 2013

POR QUE OPTEI PELO BLOG




             Essa foi uma pergunta que me fiz várias vezes. Todos estão no facebook, não seria melhor escrever por lá? Do ponto de vista mercadológico, a opção pelo "Face" era bastante óbvia. Ocorre, porém, que confesso sentir um certo nível de náusea por aquelas bandas, e uma repulsa não tanto menor por esse papo de mercadologia. Vou me explicar melhor.
            Acima está o diretor, eu acho que é isso, ou presidente, sei lá, do "Facebook no Brasil". Muito bem. Estiloso ele, não? O cara fez questão de que o fotografassem ostentando essa maravilhosa bicicleta azul. De fato a bike é sensacional e já vou adiantando, não tem culpa de nada. Lembre que a magrela é um ser inanimado. Se anda por aí é por propulsão humana. Não é capaz de desenvolver uma inconveniente consciência, OK?
           O bonitão da foto, "Capo di Face", veio com uma conversa extremamente marqueteira para os jornalistas que cobriram a inauguração do escritório da multimilionária empresa/ rede social. Segundo ele, no escritório os funcionários se locomovem usando bikes, skates, patins. Como são defensores de causas ecológicas, acreditam que o uso cotidiano de transportes alternativos é algo bastante salutar para o nosso sofrido planeta. Depois dessas palavras, calculo que muitos usuários do facebook passaram a fazer uso da rede social com muito mais tesão. Usar o "face" teria um quê de politicamente correto. Não estaria mentindo se lhes dissesse que desejo, vez ou outra, ser mais idiota do que já sou. Acreditar na publicidade, ser seduzido pelas artimanhas marqueteiras, com certeza, em alguma medida, me traria uma certa sensação de felicidade, bem estar. Entendem? Bom, mas voltando à justificativa, preciso deixar claro que quando vi essa reportagem, logo me veio à mente que esse yuppie chefão do face POSA com a bicicleta, dá uma de engajado em causas ambientais, mas, após o expediente, entra num carrão blindado, todo preto, altamente potente, de rodas bem grandes, imponente, aristocrático, que faz rememorar os grandes industriais do século XIX.
             Penso que vivemos tempos de LADYGAGALIZAÇÃO DA REALIDADE. Isso significa que a verdade deixa de importar. O que vale são as imagens. Como canta Lobão: É TUDO POSE!
              A história da pose do chefe do "Face Brasil" é só um exemplo que ilustra a razão pela qual opto pelo Blog. Entendo que as possibilidades permitidas pela blogosfera são muito maiores do que as do facebook. Além disso, poder se livrar daquelas postagens defendendo penas de morte - redução de maioridades penais- o que se comeu no almoço - o que se comeu no jantar - o que gostaria de se comer no almoço - o que gostaria de se comer no jantar - é um argumento extremamente forte, não acham?

4 comentários:

  1. Kkkkk, pois é, concordo.
    Eu fiz meu Face apenas por causa do blog, pra ficar mais fácil pros sorteios e coisas assim, mas te conto que nem sei como funciona direito, dá o maior trabalho usar aquilo, pois nunca tinha usado antes.
    Enfim, gostei do texto e de seus motivos. Sorte com o blog!

    Até :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigadão, Camila, seja sempre vinda!
      Ah, e sinta-se à vontade pra "meter o pau" quando assim quiser.
      Até!

      Excluir
  2. Grande garoto!
    Como é bom ler coisas inteligentes...!
    GK

    ResponderExcluir
  3. Valeu, Gugu!
    Essa da bicicletinha foi de doer, não? Por essas e outras é que dá pra ter certeza que esses caras realmente nos consideram completos imbecis, rs!

    ResponderExcluir